Tamanho do texto

Segundo informações do Corpo de Bombeiros foram registradas 15 ocorrências de alagamentos e 13 chamados de queda de árvores

Agência Brasil

Trânsito com chuva em São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Chuva causou lentidão no trânsito em vários pontos da cidade

A forte chuva que atinge a capital paulista nesta terça-feira (10) causou o transbordamento de córregos e rios, alagamentos, queda de árvores e aumento dos congestionamentos no trânsito.

Em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo , o Rio Verde transbordou em decorrência das precipitações que atingiram o bairro. Em Perus, na região norte, houve o extravasamento do Córrego Perus, assim como em Tremembé, na mesma região, onde houve o transbordamento do Córrego Paciência.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura decretou estado de alerta nas três localidades. As demais áreas da cidade estão em estado de atenção.

Leia também: Carro capota durante fuga de suspeitos de roubo em São Paulo

O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 15 ocorrências de alagamento na cidade e 13 chamados em razão da queda de árvores. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento, às 19h, era de 13,8% das vias monitoradas, acima da média para o horário (10%).

Neste mesmo horário, imagens do radar meteorológico do CGE mostravam chuva moderada em toda a capital paulista. Segundo previsão do CGE, as próximas horas continuarão com chuvas, gradativamente perdendo intensidade e abrangência.