Agência Brasil

Mais uma pessoa foi liberada pelo sequestrador que está em um bar na Lapa, no centro do Rio de Janeiro
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Mais uma pessoa foi liberada pelo sequestrador que está em um bar na Lapa, no centro do Rio de Janeiro

O sequestrador que está em um bar na Lapa, no centro do Rio de Janeiro , liberou o quarto refém, mas outras três pessoas permanecem retidas pelo criminoso no interior do estabelecimento, sendo dois homens e uma mulher. A informação é do porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, e a vítima liberada se trata de um idoso.

O sequestro começou na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 15h, mas, segundo Fliess, a situação está se aproximando de um desfecho. "A maior dificuldade em situações desse tipo é a imprevisibilidade do tomador de reféns, que tende a alternar momentos de proximidade de se entregar com momentos de agressividade", disse.

"Ele tem melhorado bastante o comportamento. Com o passar do tempo, ele tem se mostrado mais perto de se entregar". Os agentes de segurança trabalham com a possibilidade do sequestrador possuir uma arma de fogo e material inflamável.

Leia também: Adolescente envolvido em morte de pastor é apreendido após perseguição policial

Ainda não se sabem os motivos que levaram o sequestrador a cometer o ato. De acordo com informações de pessoas que trabalham e moram próximo ao bar, o homem seria conhecido das vítimas e mantém um ponto de venda de caipirinha na região.

Entre os reféns estão funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) . Em nota, a empresa informa que a direção e os gestores da Regional Rio de Janeiro da empresa estão monitorando a situação de perto e prestando todo o apoio necessário, inclusive jurídico, aos empregados e seus familiares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!