Henrique Meirelles foi candidato à presidência em 2018
Montagem iG/TV Bandeirantes
Henrique Meirelles foi candidato à presidência em 2018

O ex-ministro da Fazenda e atual secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, vem sendo pressionado pelo MDB a disputar a prefeitura da capital paulista no próximo ano. Meirelles ainda não está convencido, mas teria começado a se animar sobre a hipótese.

Leia também: Bruno Covas terá alta nos próximos dias, segundo boletim médico

O tema foi abordado em reunião entre o presidente nacional do MDB , o deputado Baleia Rossi, Meirelles e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na semana passada, em Brasília. Doria, que apoia a candidatura à reeleição do atual prefeito Bruno Covas, também mostrou resistência à intenção do comando do MDB de emplacar um candidato na eleição paulistana .

O objetivo de Baleia é que Meirelles passe a ser incluído nas pesquisas de intenção de voto. Caso isso aconteça, o partido teria mais poder de barganha em negociações de acordo, mesmo que Meirelles não se mostre viável eleitoralmente.

Leia também: Prefeito é assaltado quando ia visitar obra em município do Rio de Janeiro

O atual secretário de Fazenda de São Paulo passou a integrar a executiva nacional do MDB no começo do mês, quando Baleia assumiu a presidência nacional. Meirelles foi candidato a presidente da República no ano passado e ficou em sétimo lugar, com 1,2% dos votos válidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!