Tamanho do texto

Tromboembolia foi controlada e prefeito reagiu bem à quimioterapia, segundo boletim emitido pela equipe do Hospital Sírio Libanês

Covas arrow-options
Reprodução/Instagram/brunocovas
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, passou por um tratamento de câncer no Sírio Libanês.

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta (1º) pelo Hospital Sírio Libanês, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas , apresenta quadro estável e tem alta prevista para os próximos dias.

Bruno Covas foi internado em 23 de outubro para tratamento de uma erisipela, tipo de distúrbio inflamatório na pele. Dois dias depois, os médicos responsáveis diagnosticaram em Covas uma tromboembolia , enfermidade responsável pela formação de coágulos que promovem a obstrução de vasos sanguíneos.

Leia também: De hospital, Covas diz que não vai deixar São Paulo em 2º plano; assista

No último domingo (27), novos exames atestaram a presença de um câncer na região do estômago de Covas , com lesões no sistema linfático e metástase estomacal. A quimioterapia foi iniciada na terça-feira (29).

Leia mais Bruno Covas inicia quimioterapia para combater câncer no aparelho digestivo

De acordo com o boletim, nos últimos dias Covas teve a tromboembolia controlada e “não apresentou sintomas relativos à quimioterapia”. A previsão dos médicos é que o prefeito tenha alta nos próximos dias.