Tamanho do texto

Crianças narraram a conselheiros tutelares que sofriam abusos sexuais dentro da casa em que eram abandonados quando mulheres voltavam acompanhadas dos bares que frequentavam na cidade de Bom Jardim

quarto com camas desforradas arrow-options
Conselho Tutelar de Bom Jardim / Reprodução
Conselho Tutelar divulgou imagens da casa na qual crianças foram abandonadas

Cinco crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar na cidade de Bom Jardim, no interior do Maranhão, após serem trancadas e abandonadas dentro de uma casa por duas mães que saíram para beber.

Conselheiros tutelares encontraram as crianças, com idades entre cinco e onze anos, no meio da noite após denúncias anônimas. No local, souberam que as mães delas, Jaciara Carvalho e Maria de Fátima Rodrigues, tinham as deixado desde a hora do almoço.

Leia também: Mãe mata filha asfixiada para se vingar do ex e esconde corpo em porta-malas

“Totalmente em estado de abandono , as mães tinham saído de meio dia e até então não tinham almoçado e nem jantado”, afirmou o conselheiro Otaniel Lacerda em entrevista à Rede Mirante.

Os filhos das mulheres narraram, ainda, que sofriam abusos sexuais no local e que aquela não era a primeira vez em que as duas os abandonavam ali. Preservativos usados e muitas garrafas de cerveja foram encontrados na casa. As crianças foram entregues a uma tia e aos avós maternos e as duas mulheres foram presas em flagrante por abandono de incapaz.