Tamanho do texto

Prédio que desabou na cidade de Fortaleza, na manhã desta terça-feira estava em reforma e tinha danos estruturais nas colunas de sustentação

colunas de prédio arrow-options
WHATSAPP/REPRODUÇÃO
Vídeo registrado por moradores mostram colunas danificadas

Muitos registros feitos por moradores antes da queda foram divulgados nas redes sociais. Em um dos vídeos, é possível ver ferros da coluna de sustentação sendo protegidos apenas por uma sacola plástica.

Em mensagens obtidas pelo jornal cearense Diário do Nordeste, é possível ver o relato de um dos moradores do local afirmando que estava com medo de como a obra era realizada.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

“Não tão colocando nem aqueles apoios de ferro para as áreas de influência dos pilares. Eu tô ficando muito assustado com isso", afirmou o rapaz em mensagens, antes de mandar fotos de alguns trabalhadores no local.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Apesar da informação de que havia uma obra em curso no local, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que nenhum órgão municipal foi informado sobre isso.

A forma como o prédio caiu, de acordo com imagens de câmeras de segurança, descarta a possibilidade de explosão de gás ou desabamento por colisão com veículos. Problemas de manutenção ou mudanças na estrutura são apontados por especialistas como as maiores possibilidades da queda.