Familiares de soterrados pelo desabamento de um prédio de sete andares em Fortaleza (CE), na manhã desta terça (15), conseguiram se comunicar com algumas das vítimas e passar informações para ajudar no resgate, informou o Tenente Romário, assessor do Corpo de Bombeiros do Ceará.
Leia também: Prédio que desabou em Fortaleza estava em reforma
Os bombeiros acreditam que 20 pessoas estavam no prédio no momento do desabamento. Uma pessoa foi resgatada dos escombros sem vida e outras sete com vida. Além disso, duas estão em processo de resgate e em contato direto com os bombeiros por meio das ligações que auxiliam nas buscas.
A equipe estima ainda que haja cerca de dez pessoas desaparecidas, embaixo dos escombros. Segundo os bombeiros, o resgate pode demorar alguns dias.
Duas pessoas foram encaminhadas para hospital estadual. Uma delas está sem consciência e em estado grave; a outra acordada e em estado um pouco mais estável.
Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando no resgate. O Tenente Romário informou que a equipe está utilizando duas técnicas, por meio de varreduras auditivas, que procura sinal da presença das vitimas nos escombros , e pelos relatos de familiares ou amigos.