Arcebispo chama direita de "violenta e suja" em sermão de Aparecida

Dom Orlando Brandes falou por mais de dez minutos sobre temas diversos da atualidade durante missa de celebração do dia da padroeira do Brasil
Foto: TV Aparecida / Reprodução
Missa foi realizada na manhã deste sábado

Durante sermão na missa solene do dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada na manhã deste sábado (12) no Santuário Nacional, o arcebispo Dom Orlando Brandes afirmou que a “direita é violenta e suja”.

Em uma homilia de cerca de dez minutos, o arcebispo falou sobre duas passagens bíblicas e as relacionou a temas da atualidade, falando de desemprego, suicídio de jovens e até mesmo de aborto.

Leia também: Damares diz que violência sexual é principal preocupação do ministério

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta. Estamos fuzilando o papa, o sínodo, o Concílio do Vaticano segundo. Parece que não queremos vida”, disse o religioso.

Em entrevista dada ao G1 após a homilia , Dom Orlando afirmou que não direcionou fala a governos, e sim a ideologias. Ele deve receber Jair Bolsonaro durante a tarde em uma agenda oficial do presidente da república.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2019-10-12/arcebispo-chama-direita-deviolenta-e-suja-em-sermao-de-aparecida.html