Um casal de Santa Cantarina viveu momentos de tensão após ter sido sequestrado e levado como refém no carro em que estava, na noite dessa quinta-feira (27), em Curitiba, no Paraná. Segundo a Polícia Militar, o homem e a mulher foram resgatados e um dos criminosos foi preso, enquanto seu outro comparsa conseguiu escapar.
Leia também: Mulher é presa por fingir ser sargento do Exército e cobrar R$ 30 mil de vítimas
O sequestro aconteceu após o casal ter ido jantar em Santa Felicidade e decidido parar com uma Land Rover na Praça da Espanha para telefonar para o filho, que estava em Florianópolis. Foi nesse momento que outro veículo bateu contra a traseira do carro, simulando um acidente, o que fez com que o casal descesse e fosse rendido pela dupla armada.
De acordo com os policiais , o filho ouviu tudo pelo telefone, rastreou os pais utilizando um iPad que estava no veículo e ligou para um tio de Curitiba. Os policiais do 17° Batalhão foram acionados e localizaram o veículo na Rodovia do Xisto, porém os criminosos não obedeceram à ordem de parada e começaram a fugir com o carro e os reféns.
Durante a perseguição, o assaltante que dirigia se perdeu em uma curva e o carro acabou caindo em um córrego. A dupla desceu do carro e um deles começou a atirar contra os policiais e fugiu. O outro criminoso foi preso em flagrante e os reféns foram resgatados, sem ferimentos.
Leia também: Motorista que arrastou vendedora de balões será indiciado por roubo
De acordo com investigação da polícia, o primeiro carro utilizado pelos bandidos havia sido roubado, algumas horas antes, de um motorista de aplicativo. O casal prestou depoimento e, na manhã desta sexta-feira (28), o Land Rover foi retirado do local por um guincho.