Um jovem de 22 anos está internado em estado grave após ser espancado por seis pessoas na saída de uma boate na cidade de São Bernardo do Campo. A suspeita é de que Roger Passebon, que estava comemorando aniversário, tenha sido vítima de homofobia .
Segundo a polícia , ele estava dançando com um grupo de amigos dentro do Fantastic Lounge Club quando um grupo de pessoas desconhecidas começou a provocá-lo. Após uma discussão, os rapazes que o provocaram foram expulsos da festa.
Quando saíram do local, porém, os amigos do rapaz e ele foram abordados pelos jovens que tinham sido expulsos. Roger foi o único que não conseguiu fugir, caiu no chão e sofreu repetidas pancadas e chutes, principalmente na área da cabeça.
Leia também: "Sobrevivi", diz jovem gay espancado e estuprado após Parada Gay em Goiás
Uma viatura policial que passava pelo local conseguiu socorrer o jovem e encaminhá-lo ao hospital. "Hoje ele luta para viver... está em coma devido a muitas pancadas na cabeça, teve de ser operado por conta de um traumatismo", afirmou a tia do jovem, Sheila Brito, em publicação nas redes sociais.
Amigos que estavam com ele garantiram que as provocações começaram porque o jovem é homossexual . Em nota, a boate na qual Roger estava comemorando aniversário afirmou que não pactua "com pessoas homofóbicas, preconceituosas e que praticam qualquer tipo de violência" e garantiu que está prestando apoio à família do rapaz agredido.