Tamanho do texto

Caso aconteceu em Campo Grande; Evaldo Christyan Dias Zenteno e teve prisão preventiva decretada. Um amigo o aconselhou a matar o próprio filho

Homem mata filho 2 anos afogado arrow-options
Reprodução/Facebook
Após mentir para polícia, Evaldo confessou o crime.

Um homem de 21 anos foi preso na noite da última quinta-feira (21) em Campo Grande por ter matado seu próprio filho de dois anos afogado em uma bacia .  Evaldo Christyan Dias Zenteno confessou que cometeu o crime para fazer a mãe do menino sofrer.

Leia também: PUC-Campinas é notificada pelo Ministério Público por caso de racismo 

O criminoso foi preso na Santa Casa de Campo Grande depois que os médicos que atenderam a vítima desconfiarem que o garoto havia sido vítima de violência. Para os policiais, Evaldo mentiu, contando uma versão da história que envolvia um assalto. Depois disso, ele confessou o crime.

Segundo a polícia, Evaldo ligou para um amigo e contou que a mãe do garoto, uma mulher de 21 anos, havia o traído e que ele queria que ela sofresse. O colega do assassino orientou-o a matar o próprio filho .

Evaldo foi autuado por homicídio e teve a prisão decretada. Seu pai também está preso desde 2017 por ter estuprado duas garotas de seis e nove anos.