Tamanho do texto

Menina foi achada por policiais após denúncia anônima. Ela foi encaminhada ao hospital em estado grave, mas deve receber alta na segunda-feira (16)

Policial com menina encontrada em caixa arrow-options
Polícia Militar
Policial pensa em adotar menina encontrada por ele em caixa de sapato

A polícia busca o responsável pelo abandono de uma menina recém-nascida encontrada dentro de uma caixa de sapatos na cidade de Toledo, no Paraná. A menina, que nasceu prematura com 2,5 quilos, foi encontrada por policiais e levada ao Hospital Bom Jesus, onde está internada na UTI.

O sargento Correia da Silva, um dos responsáveis por atender ao chamado de resgate da menina, afirmou em entrevista ao canal RPC que pretende adotar a garota. “Falei que ia levar para casa. Sei que para isso tem os trâmites legais, mas se existir essa possibilidade a gente vai adotar sim”, contou.

Leia também: Bebê morre ao ser abandonado em lixeira no centro de Belo Horizonte

Junto com um colega de trabalho, ele foi até o local onde a garota estava após receber denúncia. Lá, encontrou a menina dentro de uma caixa , com hipotermia e com um cadarço amarrado no cordão umbilical

No hospital, os policiais escolheram o nome “Clara Vitória” para a criança. Apesar do desejo da adoção, o policial ainda não se sabe se ela poderá ser adotada por ele. Segundo o Conselho Tutelar , a menina ficará hospitalizada pelo menos até a segunda-feira (16) e, depois disso, vai ser encaminhada a um abrigo da região.