Tamanho do texto

Criança foi encontrada dentro de uma caixa de sapatos por um morador de rua no último sábado (24) e ainda estava respirando com o cordão umbilical

IstoÉ

Lixeira BH arrow-options
Reproduçao TV Globo
O corpo de um bebê foi encontrado dentro de uma lixeira no centro de Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um bebê recém-nascido abandonado em uma lixeira no centro de Belo Horizonte. A criança foi encontrada na noite de sábado (24, por um morador de rua.

Leia também: 'Homem de Ferro' é multado por dirigir sem habilitação no Rio de Janeiro

A Polícia Militar foi chamada pelo morador de rua após ele encontrar o bebê . Quando a PM chegou ao local, a criança estava com o cordão umbilical e respirava. O Corpo de Bombeiros, então, foi chamado para fazer o resgate, mas o bebê não resistiu. A menina estava dentro de uma caixa de sapatos, em uma lixeira no centro de Belo Horizonte.

Segundo a PM, as câmeras de segurança da região não mostram quem abandonou a criança . No entanto, uma imagem mostra a lixeira sendo esvaziada por um gari logo após 1h da manhã e o morador encontrou o bebê por volta de 4h, fazendo a polícia considerar esse espaço de tempo. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).