Ricardo Salles teve um mal estar na noite de terça-feira (27)
Jorge William/Agência O Globo
Ricardo Salles teve um mal estar na noite de terça-feira (27)

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou na tarde desta quarta-feira (28) que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, estava em processo de alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde foi internado na noite da terça na noite da terça após chegar à unidade com um "quadro de mal estar".

Leia também: Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é internado em hospital

Segundo o ministro, os médicos constataram após exames que Ricardo Salles teve um episódio de estresse e negou que ele tenha tido um princípio de infarto. Ele contou ainda que a orientação é que o paciente fique em convalescença em casa, por um período determinado após avaliação médica. A assessoria do HFA informou que se manifestaria sobre o caso apenas em boletim médico a ser divulgado às 16h.

"O ministro (Salles) problema de saúde ontem à noite, veio aqui para o Hospital das Forças Armadas . Ele fez todos os exames ontem e hoje e foi constado um estresse. Então não houve um problema de princípio de enfarte, não houve nada além disso. Os exames deram normal e ele está dando alta agora", disse Azevedo e Silva, depois de se encontrar com o ministro do Meio Ambiente, pouco depois das 14h.

A assessoria do Ministério do Meio Ambiente informou no mesmo horário que Salles estava no quarto do HFA e deveria receber alta nesta quarta. Ainda de acordo com Azevedo e Silva, Salles fez exames ergométricos, do coração e de sangue, que "constataram a normalidade". "Foi um estresse, vamos dizer, ambiental - comentou o ministro da Defesa".

Leia também: Integrantes do Novo pedem suspensão de Salles do partido: "Irresponsabilidade"

Questionado se Ricardo Salles já participaria de algum evento hoje, ele negou e disse que a orientação dos médicos é que ele vá para a residência dele. "Ele deu alta do hospital, mas com convalescença na residência dele", disse, sendo questionado sobre o período em que ele ficará em repouso. - Aí depois os médicos vão avaliar. Mas o bom é que os resultados deram normal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!