Briga em cadeia da Lava Jato onde estão José Dirceu e Paulo Preto termina com uma pessoa morta
Arquivo/PM-PR
Briga em cadeia da Lava Jato onde estão José Dirceu e Paulo Preto termina com uma pessoa morta

Uma briga entre presos terminou com uma morte na manhã desta segunda-feira (26) no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Grande Curitiba, onde ficam os presos da Lava Jato. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirmou que Willian Ribeiro Machado, 38 anos, que estava preso desde dezembro por roubo, foi encontrado morto com marcas de agressão por volta de 10h30. O departamento abriu inquérito para apurar o caso.

Leia também: Dodge pede que dinheiro resgatado na Lava Jato vá para combater fogo na Amazônia

Os presos da Lava Jato ficam em outra ala do Complexo Médico Penal. Entre eles estão o ex-ministro José Dirceu e o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, que é suspeito de ser operador de propina do PSDB.

No último dia 16, um princípio de rebelião na cadeia da Lava Jato deixou dois agentes penitenciários feridos . Segundo o Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, ao retirar um detento para atendimento médico, presos da 3ª galeria tentaram fazer um agente refém, mas a situação foi controlada.

A advogada Isabel Mendes, que preside o Conselho da Comunidade de Curitiba, que é vinculado ao sistema penitenciário e cuja atuação prevê a garantia da integridade dos detentos, atribuiu os problemas na cadeia da Lava Jato à superlotação. Segundo Mendes, o presídio tem hoje 980 presos para uma capacidade de 599.

Leia também: Impactos da Lava Jato dividem o País, aponta pesquisa

"No complexo não tem problema de facção e nem disputa entre grupos. A situação começou a sair de controle recentemente por causa da superlotação", afirmou ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!