Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas
Reprodução
Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas

A Polícia Civil tenta localizar o celular de Willian Augusto da Silva para apurar a possibilidade de ele ter tido ajuda de outras pessoas no planejamento do sequestro do ônibus 2520, ocorrido nesta terça-feira na Ponte Rio-Niterói. Policiais procuraram o aparelho ontem durante todo o dia, mas não o encontraram.

Leia também: Sequestrador de ônibus contou a parentes que ouvia 'vozes dentro da cabeça'

O delegado Antônio Ricardo Nunes, chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DGHPP ), disse que uma análise do telefone poderá revelar se Willian teve apoio de alguém para preparar a ação.

Para a polícia, está claro que Willian agiu de forma premeditada. Ele embarcou no ônibus com uma mochila na qual levava uma réplica de pistola, uma arma de choque e uma faca. Além disso, carregava potes feitos com garrafas PET recortadas, barbante e um recipiente cheio de gasolina. Com esse material, montou uma espécie de varal no teto do veículo, e, após pedir um isqueiro a um passageiro, ameaçou provocar um incêndio.

Parentes de Willian disseram na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói que ele vivia de forma isolada e vinha utilizando um celular várias horas por dia. Eles também relataram que o sequestrador, de 20 anos, apresentava um quadro de depressão desde janeiro, quando teve um surto psicótico durante um churrasco.Ainda de acordo com a família, o jovem contou que estava sofrendo muito e "ouvindo vozes dentro da cabeça".

Leia também: Vídeo mostra sequestrador de ônibus sendo baleado; assista

Na manhã desta terça-feira, um homem identificado como Luiz André Silva de Carvalho foi preso em um dos bloqueios montados para impedir o acesso à Ponte Rio-Niterói durante o sequestro . O homem gritou que “ia salvar o amigo”, referindo-se a Silva no momento da prisão pelos policiais militares do programa Niterói Presente. Carvalho entrou em luta corporal com os agentes antes de ser preso e, depois, foi levado para o Instituto Médico-Legal de Niterói para fazer exame de alcoolemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!