Tamanho do texto

Colisão entre os veículos aconteceu por volta das 18h desta terça-feira e chegou a interditar totalmente as pistas do Túnel Marcello Alencar

Acidente Rio arrow-options
Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Ao todo, 51 pessoas ficaram feridas em grave acidente no túnel Marcello Alencar

Um acidente, no início da noite dessa terça-feira (13), no túnel prefeito Marcello Alencar, na região central do Rio, deixou 51 pessoas feridas. O acidente envolveu dois ônibus urbanos e cinco carros na galeria em direção à Rodoviária Novo Rio.

Leia também: Janaína Paschoal articula apoio de senadores para impeachment de Dias Toffoli

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a vários hospitais. Algumas delas tiveram de usar colete cervical, devido ao choque.

Conhecido também como Túnel da Via Expressa, ele atravessa os bairros do centro, além da Gamboa e Saúde, na região portuária do Rio .  Com 3.382 metros de extensão, é o maior túnel subterrâneo do país, permitindo a ligação da ponte Rio-Niterói e da Avenida Brasil com o Aterro do Flamengo.

Os feridos foram encaminhadas para quatro hospitais, alguns distantes da região central: o Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste, Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, Miguel Couto, na Gávea, zona sul; além do Souza Aguiar, no centro do Rio. Ninguém ficou gravemente ferido.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio , o acidente ocorreu por volta das 18h e chegou a interditar totalmente as pistas do túnel em direção à Rodoviária Novo Rio.

Leia também: Justiça suspende prisão domiciliar de Abdelmassih por suspeita de fraude