Polícia Federal cumpre mandado em cinco prefeituras diferentes do interior
Arquivo / Agência Brasil
Polícia Federal cumpre mandado em cinco prefeituras diferentes do interior

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (13) uma operação contra desvios de recursos na prefeitura da cidade de Araçatuba , no interior paulista . De acordo com nota da PF , cerca de 150 policiais estão nas ruas para o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em cinco municípios, incluindo Araçatuba e a capital.

As investigações tiveram início há aproximadamente dois anos após a PF receber informações que indicaram a prática de diversos crimes de desvios de recursos públicos por meio da contratação fraudulenta de empresas que prestam serviços para a prefeitura de Araçatuba, a 519 km da capital.

Leia também: Moro manda PF investigar suposta ameaça de youtuber contra Bolsonaro

O líder da organização que comandava os desvios , segundo nota da PF, é um empresário e sindicalista de 64 anos, que mora na cidade de Itatiba. Ele seria o idealizador de um grande esquema de corrupção envolvendo diversas empresas ligadas a ele e sua família. Um filho e um genro do líder do grupo são sócios “laranja” de empresas e também tiveram o pedido de prisão temporária decretado.

A operação foi denominada “ #TudoNosso ”, uma alusão ao termo frequentemente utilizado pelos investigados, inclusive em redes sociais, nas ocasiões em que obtinham sucesso nas fraudes praticadas contra a prefeitura de Araçatuba. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!