Tamanho do texto

Homem que saia para trabalhar encontrou criança ainda com cordão umbilical. Policiais militares prestaram os primeiros socorros

recém-nascida encontrada dentro de saco arrow-options
Reprodução
Homem encontra recém-nascida dentro de saco


Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola, na manhã de hoje, em Curicica, Zona Oeste do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionadas para verificar a ocorrência de um bebê que estava abandonado na calçada da Rua Floreal. Ao chegar no local, uma mulher informou aos militares, que seu cunhado ao sair de casa para trabalhar, se deparou com a criança, ainda com o cordão umbilical dentro de uma bolsa. O caso aconteceu por volta de 5h45.

Leia também: Bebê de um mês morre após ser estuprada; família é suspeita

A criança recém-nascida foi levada para para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, na mesma região. Segundo a Secretaria de estado de Saúde, após o atendimento, a bebê foi encaminhada para a Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca. Ainda de acordo com a pasta, a menina é de cor branca, mede 43 cm, pesa 3,375 kg e seu estado de saúde é estável.

De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas em busca de imagens e testemunhas que possam ajudar a esclarecer quem abandonou a recém-nascida . O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).