Um homem surpreendeu a Polícia Militar de Minas Gerais após aplicar um golpe de judô em um dos agentes e fugir, durante abordagem na manhã dessa segunda-feira (5) no bairro Alto Vera Cruz, zona leste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento na região quando suspeitaram de dois homens que andavam em uma moto. Após dar ordem de prisão, um deles teria desobedecido e resistido “por meio de agressões físicas”.
Leia também: Chinês é preso com ouro supostamente roubado no Aeroporto de Guarulhos
A ação foi filmada por moradores que estavam no local e protestavam contra o enquadramento. “O menino não fez nada. Estão enquadrando o menino à toa” é possível ouvir no vídeo, que mostra ainda um dos policiais utilizando spray de pimenta para afastar os cidadãos.
Nas imagens, o suspeito – que foi pego com uma moto furtada e uma pistola calibre 9 milímetros na mão, de acordo com a versão narrada pelos policiais – aparece sendo imobilizado e, logo em seguida, derrubando o policial no chão, permitindo com que escapasse. Os moradores ainda aplaudiram o homem e gritaram para que corresse.
Leia também: Ladrões usam Monza para roubar caixa d'água de 5 mil litros em São Paulo
Apesar da fuga, o suspeito foi abordado novamente e preso junto com outros dois homens , apontadas de serem donas de uma arma semiautomática, autoras de agressão e roubos, usuárias de drogas, entre outros delitos.