Pinturas sobre os animais do Brasil colorem as estações da CPTM
Divulgação/CPTM
Pinturas sobre os animais do Brasil colorem as estações da CPTM

As temperaturas entram em elevação nesta terça-feira (6), em São Paulo. De acordo com a previsão do tempo do Centro de Gerenciamento de Mudanças Climáticas, o dia começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida. No decorrer do dia, o sol aparece e passa a predominar, o que facilita o aumento dos números registrados nos termômetros. As mínimas ficam em torno dos 11°C e as máximas chegam aos 23°C.

Leia também: Prefeitura do Rio estabelece regras para internação de dependentes químicos

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4, das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A CET não prevê interdição de nenhuma via nesta terça-feira (6) e os trens da CPTM e do Metrô devem funcionar normalmente. 

Leia também: Doria sanciona lei que cria "dia de oração pelas autoridades da nação" em SP

Você viu?

Terminam nesta terça as inscrições de experiências na II Semana Municipal pela Primeira Infância, que acontece nesta semana na Praça das Artes, no centro da cidade. O prêmio "Primeira Infância em São Paulo" selecionará boas práticas nas áreas de saúde, educação e assistência social da rede pública municipal direta ou parceira, nas Subprefeituras da Capela do Socorro, Campo Limpo, M’Boi Mirim e Parelheiros.

A ideia é que as práticas vencedoras sejam modelos para novas iniciativas nas redes da cidade. As três melhores experiências (uma de cada setor) serão premiadas com até R$ 5 mil em equipamentos de informática, materiais para reforma ou brinquedos e materiais pedagógicos.

Exposições

A Exposição “Bichos do Brasil em Movimento” estará em cartaz em quatro estações da linha 9-Esmeralda da CPTM (Cidade Jardim, Villa Lobos-Jaguaré, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças), até o dia 2 de setembro. Cada uma delas é parte de um grande painel sobre os animais brasileiros, mostrando a riqueza, a beleza e a diversidade da nossa fauna.

Leia também: Norte e Nordeste tem 18 das 20 cidades mais violentas do País

O Senac São Paulo exibirá até o dia 6 de setembro três exposições fotográficas nas estações Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, e Pinheiros, localizada na linha 9-Esmeralda. As mostras “Há Expressão no Tempo?”, “sinconiCidade” e “Temporal” são resultado do trabalho de alunos do curso de graduação em Tecnologia em Fotografia, ministrado no Senac Lapa Scipião para várias turmas, durante os anos de 2018 e 2019.

Já quem passar pela Estação Santo André, localido no sudeste da Grande São Paulo na linha 10-Turquesa, terá a oportunidade de conferir a exposição “Traços de Paranapiacaba”, da artista plástica Teresa Saraiva. A mostra reúne 13 desenhos que mostram a histórica Vila Ferroviária inserida em sua paisagem e seus edifícios significativos. A mostra itinerante ficará em cartaz até 6 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!