Tamanho do texto

Veículo seguia pela BR-365 perto de Patrocínio, no interior do estado; ciclista e ocupante do automóvel não resistiram e morreram

Carro bateu em caminhão%2C atropelou ciclistas e deixou dois mortos em Minas Gerais arrow-options
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Carro bateu em caminhão, atropelou ciclistas e deixou dois mortos em Minas Gerais

Um acidente envolvendo um veículo que seguia pela BR-365 na altura do município de Patrocínio (MG), na manhã deste domingo (4), deixou dois mortos e nove feridos . Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, o carro se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário e atingiu, em seguida, um grupo de 12 ciclistas que pedalava pela rodovia. Um ciclista e um ocupante do automóvel não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Leia também: Polícia evita fuga de dez detentos em CDP no Pará; outros dois estão foragidos

De acordo com o portal G1 , o grupo de ciclistas atingido pelo carro costumava se reunir aos domingos para pedalar. A rota nesta manhã iria do município de Patrocínio até Romaria - onde ocorre, neste domingo, uma festa em homenagem à Nossa Senhora de Abadia, evento que costuma aumentar o fluxo da estrada nesta época do ano.

Segundo a PRF, o automóvel seguia do município de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, para Romaria, quando tentou fazer uma ultrapassagem e bateu em um caminhão que vinha no sentido contrário.

O veículo, que contava com o motorista e mais quatro passageiros, atingiu em seguida o grupo de ciclistas. Um participante do grupo, de 44 anos, morreu no local . Outros cinco ciclistas ficaram feridos - destes, três foram levados ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio.

Leia também: Prefeitura do Rio estabelece regras para internação de dependentes químicos

Um jovem de 28 anos que estava no carro também faleceu no local. O motorista e os outros três ocupantes também foram levados ao pronto socorro municipal. Já o motorista do caminhão não ficou ferido.