Tamanho do texto

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois feridos tiveram 80% dos corpos queimados e foram levados para o Centro de Tratamento de Queimados

IstoÉ

barco explodiu no rio amazonas arrow-options
Reprodução
Barco explodiu no Rio Amazonas e deixou duas pessoas feridas no Amapá

Um barco explodiu no Rio Amazonas, na região de Igarapé da Fortaleza (AP) nesta quinta-feira (1º). Duas embarcações foram totalmente destruídas e outras quatro ficaram parcialmente danificadas. Duas pessoas, um homem de 39 anos e um jovem de 19 anos, se feriram. As informações são do G1 .

Leia também: Mais da metade dos presos mortos em Altamira (PA) eram provisórios, diz OAB

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois feridos tiveram 80% dos corpos queimados e foram levados para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) em Macapá. As chamas ficaram no local por cerca de uma hora e os bombeiros trabalharam para evitar que elas atingissem outros barcos .

Não há confirmação sobre o que causou a explosão, mas a suspeita é que tenha relação com o manuseio de combustível, segundo o G1 . O local da explosão fica em uma região entre as cidades de Macapá e Santana, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha.

Leia também: Polícia do Pará aponta envolvimento de 22 presos nas mortes em caminhão-cela

Os barcos estavam próximos a um posto de combustível que funciona como balsa. A empresa que administra o posto afirmou que “o acidente não ocorreu no momento em que a embarcação estava abastecendo”.