Tamanho do texto

Suspeita é de que esqueleto pertença a uma baleia jubarte em decomposição. Animal foi encontrado na praia de Muriú, no Rio Grande do Norte

Esqueleto de animal marinho foi encontrado na praia do Muriú, no município de Ceará Mirim arrow-options
PCCB-UERN / Divulgação
Esqueleto de animal marinho foi encontrado na praia do Muriú, no município de Ceará Mirim

Um esqueleto de animal marinho com 7,66 metros foi encontrado na praia do Muriú, na cidade de Ceará Mirim (RN) nessa terça-feira (31). 

Segundo o Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o bicho foi avistado na costa potiguar por colaboradores quando ainda estava no mar. O encalhe da carcaça foi aguardado e especialistas foram para o local tentar identificar a espécie do animal.

Leia também: Cerca de 60 baleias mortas são encontradas em praia da Islândia; confira

“Devido ao elevado estado de decomposição , não foi possível determinar a causa da morte e definir a espécie. Entretanto, a carcaça apresentava semelhança com uma baleia Jubarte”, disse nota divulgada pelo projeto. 

Materiais da carcaça do bicho foram recolhidos pelo projeto para passar por futuras análises. Com a ajuda da prefeitura do município, os restos do animal foram retirados da costa e enterrados em local seguro com uma retroescavadeira . Veja momento da retirada: