Tamanho do texto

Dario Messer foi preso pela Polícia Federal em Jardins, bairro nobre de São Paulo; sua prisão foi decretada por Marcelo Brettas em maio de 2018

Dario Messer arrow-options
Reprodução/Facebook
Dario Messer, o "doleiro dos doleiros", foi preso após mais de um ano foragido


A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (31) Dario Messer , conhecido como o doleiro dos doleiros. Ele estava foragido desde maio de 2018, quando o juiz Marcelo Bretas decretou sua prisão. Ele foi preso às 16h40, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Leia também: Doleira da Lava Jato posta foto com sapato de luxo e tornozeleira eletrônica

Um operador de Dario Messer já havia sido preso na Lava-Jato no início de julho . Em maio do ano passado, agentes da Polícia Federal foram para as ruas para cumprir 53 mandados de prisões contra doleiro e operadores envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro que atingiu astronômica cifra de US$ 1,652 bilhão. Foi a operação da Lava Jato do Rio com o maior número de alvos.

O principal alvo da ação era o doleiro Dario Messer, que é filho do primeiro doleiro do Brasil , mas ele não foi encontrado. A polícia buscou o doleiro no Paraguai, porque ele tem dupla cidadania e incluiu seu nome na lista da Interpol. Batizada de "Câmbio, Desligo", a operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e conta com o apoio das autoridades uruguaias.