Tremores de terra foram sentidos no Sertão do Ceará
UFRN / Divulgação
Tremores de terra foram sentidos no Sertão do Ceará

A região do Sertão Central do Ceará registrou 102 tremores de terra ao longo da madrugada desta quarta-feira (24). O município de Quixeramobim teve o epicentro do tremor, sendo o mais afetado, com 2.5 graus de magnitude na Escala de Richter.

O pequeno terremoto registrado às 2h46 foi sentido em um raio de até 60 km de distância, atingindo moradores de Madalena e Boa Viagem, ambas no Sertão cearense. 

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), a Defesa Civil já foi acionada e está orientando moradores a ficarem em locais abertos em caso de novos tremores . Alguns relatos de casas com parede rachada foram registrados por moradores. 

Leia também: Rachadura causada por terremoto na Califórnia pode ser vista do espaço

A região do Sertão cearense costuma ter fortes atividades sísmicas, "A região de Quixeramobim vem apresentando tremores desde o começo do ano, mas as atividades sísmicas tinham diminuído. A terra voltou a tremer com frequência nessa madrugada", explicou o sismólogo Eduardo Menezes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em nota divulgada nas redes sociais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!