Sem dinheiro para dar presente ao filho após investir em uma festa de aniversário, Thaynara Khalil, moradora de Santa Maria, no Distrito Federal, decidiu improvisar para garantir que o pequeno Samuel, de cinco anos, ganhasse a pista de carrinhos dos sonhos. Ela foi até a internet, procurou como fazer o brinquedo com papelão e colocou a mão na massa.
“Fui no Pinterest [rede social], pesquisei, peguei uma foto de referência. Fomos ao mercado, pegamos algumas caixas de papelão, depois fomos no armarinho comprar tinta, pincel e bastão de cola quente. Começamos a fazer na quarta, terminamos na quinta”, lembra Thaynara. O dinheiro investido na confecção da pista foi de R$ 13 e Samuel se envolveu na brincadeira.
Leia também: Mulher acorda após 27 anos em coma e chama pelo nome do filho
Vendo a empolgação do filho com a nova pista e querendo inspirar outras mães que não têm condições de dar brinquedos caros para crianças, Thaynara decidiu publicar as fotos de Samuel brincando nas redes sociais.
Em pouco tempo, a publicação alcançou mais de 15 mil compartilhamentos , chegando até mesmo a um Youtuber que decidiu fazer uma boa ação. “Ele viu a postagem e quis dar uma pista da Hotwheels de presente para Samuel. Pediu para eu entrar no site e escolher uma pista. Ele comprou na sexta à noite e a previsão de chegada é de 12 dias”, lembra a mãe.
“Acho que foi o melhor presente que eu poderia ter dado a ele. Não só a pista, mas os valores que ele aprendeu me ajudando a fazer e os valores que ele me ensinou também”, conta.