Professor foi encaminhado para delegacia em Tijuca
Reprodução
Professor foi encaminhado para delegacia em Tijuca

Policiiais da 19ª DP (Tijuca), coordenados pela delegada titular Cristiana Bento, prenderam, na manhã desta sexta-feira (19) um homem acusado de praticar estupros contra crianças numa escolinha de futebol no Alto da Boa Vista. Professor de futebol, ele aproveitava a proximidade com as crianças para abusar delas sexualmente. O acusado foi preso em casa, em Bangu, onde mora com a família, mulher e filhos.

Leia também: Grupo terrorista tem plano para matar família Bolsonaro e ministros, diz revista

O crime do professor foi descoberto a partir de uma denúncia feita pelo pai de um jovem de 12 anos que esteve na delegacia com o filho para relatar os abusos sofridos pelo fillho. A criança, segundo a delegada Cristiana Bento, foi encaminhada para o Centro de Atendimento à Criança Vítima para receber assistência psicológica e contar detalhes dos abusos.

-"O relato da criança é muito compatível com a convivência no fato. Ele estava sendo abusado. A partir daí começamos a investigar e descobrimos outros quatro casos de crianças estupradas na mesma escolinha, que fica no Clube Montanha. E há outras denúncias feitas em outras delegacias contra o mesmo acusado", contou a delegada.

Ela disse que em 2012 ele foi denunciado por parentes por ter se masturbado na frente de sobrinhas.

Leia também: PF suspende investigações baseadas em informações do Coaf, Receita e BC

"Descobrimos esse registro. Quatro casos ocorridos na escolinhas de futebol com jovens do sexo masculino com 12 e 13 anos já foram identificados por nós. Mas não descartamos a possibilidade de outros jovens terem sido vítimas de abuso sexual por parte deste homem. Mães estiveram aqui dizendo que seus filhos apresentavam sinais de revolta e já não queriam mais ir às aulas de futebol", disse Cristiana.

O homem foi preso em casa, em Bangu, na Zona Oeste, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!