Protesto foi realizado por ocupação do MST na cidade de Valinhos, interior de São Paulo
MST / Reprodução / Twitter
Protesto foi realizado por ocupação do MST na cidade de Valinhos, interior de São Paulo

Um motorista em alta velocidade jogou o carro na direção de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em uma estrada de Valinhos , no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Um homem de 72 anos foi atropelado e morreu. Outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves, de acordo com o movimento.

Por volta das 8h, os sem-terra bloquearam o trânsito na Estrada dos Jequitibás, em frente à ocupação "Marielle Vive", para protestar por fornecimento de água, assistência escolar e de saúde para as famílias que vivem desde abril de 2018 no local. De acordo com o MST , havia 400 pessoas no ato.

Leia também: Mulheres do MST ocupam fazenda do médium João de Deus em Goiás

O motorista de uma caminhonete furou o bloqueio e avançou na direção do grupo em alta velocidade, segundo testemunhas.

Depois de atropelar o idoso, o motorista deixou o local sem prestar assistência. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram chamadas para acompanhar o caso, mas, até as 11h, o suspeito não havia sido localizado. Testemunhas relataram aos policiais que o motorista mostrou uma arma. Dos feridos, apenas um precisou de atendimento médico.

Em nota, o MST informou que pede a "punição imediata a este assassino, que age sob o clima de terror contra os movimentos populares, incentivado por autoridades irresponsáveis que estão no governo brasileiro". 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!