Tamanho do texto

Nas imagens, grupo aparece atirando coisas dentro de lixeira que era usada pelo morador para se proteger do frio; atitude revoltou e viralizou nas redes

Jovens Santos
Reprodução/Facebook
Imagens mostram jovens jogando suco em lixeira onde o morador de rua se abrigava do frio

Cenas gravadas na Avenida Ana Costa, localizada na cidade de Santos (SP) revoltaram as pessoas ao viralizar nas redes sociais. Nos vídeos, um grupo de jovens aparece atirando suco e outros objetos em um morador de rua que se protegia do frio dentro de uma lixeira.

As imagens foram compartilhadas neste final de semana por diversas páginas da região do litoral paulista e rapidamente se tornaram virais. É possível ver que o grupo percebe a presença do morador de rua dentro da lixeira e, ainda assim, segue com a lamentável 'brincadeira'.

Leia também: Acusados da morte de Marielle e Anderson são transferidos de novo

No primeiro vídeo, um dos rapazes se aproxima da lixeira e despeja o conteúdo de um copo exatamente no local em que a vítima do ataque estava, para deleite do restante do grupo, que se diverte e dá risada da situação.

Na sequência, outro jovem tenta atirar uma caixa de papelão dentro da lixeira e é rechaçado pelo morador de rua, o que faz os outros jovens voltarem a dar risada.

Atitude gerou revolta

A divulgação dos vídeos fez com que muitas pessoas se revoltassem com a atitude do grupo. Em um dos comentários, uma mulher critica: "Filhinhos de papai zombando de um cara que já está em condições subumanas. Em vez de se juntar para dar um cobertor ou um casaco para ele se proteger do frio, jogam lixo em cima para ‘zoar’".

Outros lamentam a péssima atitude e decidem compartilhar os vídeos para deixar o grupo 'famoso'. "Sensação de tristeza " e " absurdo " foram outros dos comentários. "Nunca passaram fome ou frio, foram criados com tudo e mesmo assim a maldade esta no coração", aponta outra pessoa.

Leia também: Com governo Bolsonaro, PT deve fazer alianças inéditas para eleições de 2020