Tamanho do texto

Bebê do sexo masculino foi encontrado em um terreno baldio, no bairro de Barreto, na capital do Maranhã; Conselheiros tutelares acompanham o caso

Neste sábado (06) um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa na região do Complexo Esportivo de São Luís, localizado no bairro de Barreto, na capital do Maranhão. A  criança foi resgatada por policiais militares, que o encontraram em um terreno baldio.

Leia também: Menina de 2 anos é engolida viva após cair em tanque de crocodilos, no Camboja

recém-nascido
REPRODUÇÃO / GLOBO
recém-nascido

Segundo a reportagem do "MJTV", da Globo , o  recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de papelão ainda com o cordão umbilical. Os policiais militares encaminharam a criança para o Hospital, onde ele recebeu atendimento e foi submetido a exames.

Leia também: Bebê de nove meses é espancado, estuprado e morto; padrasto é principal suspeito

A conselheira tutelar Hilsângela Damasceno, que está acompanhando o caso, revelou que se trata de um menino e que apesar das condições de abandono, ele passa bem.

Leia também: Homem atira em bebê após ter sido rejeitado pela mãe da criança em uma festa

“Agora é tomar os procedimentos, caso não encontre os familiares. A própria direção do hospital vai entrar em contato com o Ministério Público, que é a 1ª Vara da Infância no caso, para tomar o procedimento de acolhimento, caso não encontre os familiares [do recém-nascido ]", disse Hilsângela Damasceno à reportagem da Globo .