Tamanho do texto

David Jonatha dos Santos, de 21 anos, caiu na linha do trem e bateu a cabeça após levar um choque e despencar de cima de passarela na zona norte do Rio

jovem da selfie
Reprodução/Facebook
David Jonatha dos Santos, de 21 anos, morreu ao se arriscar tentando tirar selfie em passarela

Um homem identificado como David Jonatha dos Santos, de 21 anos, morreu após cair da passarela para pedestres sobre a linha férrea da Estação Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com testemunhas, o rapaz estava tentando tirar uma selfie quando levou um choque no pé, soltou as mãos da grade da passarela e caiu na linha do trem. Ele bateu a cabeça e não resistiu.

Leia também: Vídeo mostra homem encapuzado atirando e matando jornalista em Maricá

A SuperVia acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do rapaz. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada. "Ficou bem nítido. Ele tomou um choque no pé porque as duas mãos dele soltaram na hora", disse um amigo de David ao RJTV .

jovem
Reprodução/Facebook
David Jonatha dos Santos, de 21 anos, morreu após cair da passarela de pedestres sobre a linha do trem

Questionada sobre a possibilidade de o jovem ter levado um choque, a SuperVia informou que a passarela "está devidamente equipada com guarda-corpo e que o respeito à essa delimitação de segurança é fundamental para a prevenção de acidentes. A concessionária vai aguardar as informações oficiais sobre as investigações da polícia".

Ainda de acordo com a concessionária, o acidente aconteceu por volta das 7h, a cerca de 300 metros das plataformas da estação. O corpo foi removido do local às 10h45 e a circulação dos trens foi normalizada. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo). A perícia foi requisitada e o corpo de David foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: Filho de Anderson do Carmo confessa ter mandado matar o pai, marido de Flordelis

Antes da remoção do corpo, a circulação dos trens sofreu algumas alterações. Os trens tiveram que ser desviados para uma linha paralela. Assim, trens paradores com destino à Central do Brasil não estavam parando nas estações Engenho Novo, Méier, Riachuelo e Sampaio.

passarela
Reprodução/Google Street View
Homem caiu da passarela da estação da SuperVia em Riachuelo