Um homem identificado como David Jonatha dos Santos, de 21 anos, morreu após cair da passarela para pedestres sobre a linha férrea da Estação Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com testemunhas, o rapaz estava tentando tirar uma selfie
quando levou um choque no pé, soltou as mãos da grade da passarela e caiu na linha do trem. Ele bateu a cabeça e não resistiu.
Leia também: Vídeo mostra homem encapuzado atirando e matando jornalista em Maricá
A SuperVia acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do rapaz. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada. "Ficou bem nítido. Ele tomou um choque no pé porque as duas mãos dele soltaram na hora", disse um amigo de David ao RJTV
.
Questionada sobre a possibilidade de o jovem
ter levado um choque, a SuperVia informou que a passarela
"está devidamente equipada com guarda-corpo e que o respeito à essa delimitação de segurança é fundamental para a prevenção de acidentes. A concessionária vai aguardar as informações oficiais sobre as investigações da polícia".
Ainda de acordo com a concessionária, o acidente aconteceu por volta das 7h, a cerca de 300 metros das plataformas da estação. O corpo foi removido do local às 10h45 e a circulação dos trens foi normalizada. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo). A perícia foi requisitada e o corpo de David foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Leia também: Filho de Anderson do Carmo confessa ter mandado matar o pai, marido de Flordelis
Antes da remoção do corpo, a circulação dos trens sofreu algumas alterações. Os trens tiveram que ser desviados para uma linha paralela. Assim, trens paradores com destino à Central do Brasil não estavam parando nas estações Engenho Novo, Méier, Riachuelo e Sampaio.