Fumaça causada por manifestantes fez mulher entrar em coma em Belo Horizonte
Reprodução
Fumaça causada por manifestantes fez mulher entrar em coma em Belo Horizonte

Apesar da adesão abaixo do esperado, a greve geral convocada para esta sexta-feira (14) causou bastante alarde nas maiores cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, no entanto, a manifestação pode ter uma consequência grave. Uma mulher de 52 sofreu duas paradas cardiorrespiratórias ao inalar a fumaça de um dos protestos e agora está em estado grave.

Leia também: Greve geral paralisa serviços e transportes em todo o Brasil

Edi Alves Guimarães estava dentro de um ônibus indo para o trabalho, quando acabou inalando a fumaça e passou mal. Ele foi internada no Hospital Risoleta Neves e está em coma induzido. De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu logo no início da manhã, na Avenida Antônio Carlos.

Segundo o relato dos policiais , manifestantes colocaram fogo em pneus para impedir a passagem na avenida e a fumaça tóxica tomou conta do local. Quando perceberam que a mulher estava passando mal, os próprios policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram a ambulância. Ninguém foi preso.

Leia também: Carro avança e atropela manifestantes no Rio de Janeiro; assista

Aline Souza, amiga da vítima, disse, em entrevista à TV Globo, que Edi trabalha como encarregada de limpeza em uma empresa perto do local do incidente. Ela é casada e tem oito filhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!