No Dia dos Namorados, terminal de ônibus faz atendimento especial á comunidade LGBTI
Divulgação/Fotos Públicas/Leo Pinheiro
No Dia dos Namorados, terminal de ônibus faz atendimento especial á comunidade LGBTI

As temperaturas continuam subindo em São Paulo, nesta quarta-feira (11). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o surgimento do sol ao longo do dia ajuda a elevar as temperaturas e reduzir a sensação de frio. Os percentuais de umidade continuam em declínio e não há previsão de chuva. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C.

Leia também: Greve geral em São Paulo deve parar ônibus, metrôs e trens nesta sexta-feira

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 5 e 6 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não prevê a interdição de nenhuma via e os trens da CPTM e do  Metrô  devem operar normalmente.

Neste Dia dos Namorados, os transportes públicos da cidade promoverão ações especiais aos casais – e aos solteiros também. Confira abaixo:

Leia também: Sete cidades brasileiras estão entre as 100 com o pior trânsito; confira ranking

CPTM

Quem passar pela estação Corinthians-Itaquera, na linha 11-Coral, poderá participar de ação de saúde, que ocorrerá das 10h às 14h30. O evento tem o objetivo de alertar os passageiros sobre os cuidados com a saúde sexual. No dia, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante, além de panfletos informativos sobre locais em que é possível realizar testes para detectar IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV e tuberculose. Os passageiros também poderão esclarecer dúvidas sobre o assunto. 

Metrô

Quem passar pela estação Brás, da linha 3-Vermelha, nesta quarta-feira, das 7h às 8h e das 12 às 13h, terá a chance de assistir a um grupo de funcionários do Metrô cantando músicas que lembram o amor. Serão interpretadas canções consagradas no cenário nacional e internacional, como: É O Amor (Zezé di Camargo e Luciano), Pra Você Guardei O Amor (Nando Reis), Shallow (Lady Gaga e Bradley Cooper) e A Thousand Years (Christina Perri).

Ônibus

Nesta quarta, das 13h às 18h, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos promoverá uma ação no Terminal São Miguel Paulista, localizado na Rua Tarde de Maio, para prestar serviços ao público LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais).

Leia também: Prefeitura de SP repassa áreas de baixo de três viadutos à iniciativa privada

 No terminal na zona leste de São Paulo , uma unidade móvel será instalada e contará com dois articuladores sociais que prestarão serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica. O atendimento aos passageiros é gratuito e não interfere na operação das linhas do terminal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!