Sindicatos confirmaram adesão à greve da sexta-feira (14)
Reprodução/Metrô SP
Sindicatos confirmaram adesão à greve da sexta-feira (14)

Metrô e CPTM conseguiram liminares na Justiça que determinam que trabalhadores mantenham operação dos trens em São Paulo na sexta-feira (14). Neste dia  está prevista uma greve geral contra a reforma da Previdência e os sindicatos dos metroviários e ferroviários confirmaram que as categorias iriam parar.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo , a Justiça determinou que 100% do quadro de funcionários do Metrô trabalhem nos horários de pico e 80% no restante do dia. Já na CPTM, 100% dos servidores devem trabalhar ao longo de todo o horário de operação, independente da greve .

Leia também: Homem fica gravemente ferido após ficar pendurado de ponta cabeça em fio de luz

A Secretaria de Mobilidade e Transportes informou ao Estadão que a pasta considera o objetivo da paralisação ideológico e conta com o bom senso das categorias para que não prejudiquem mais de oito milhões de trabalhadores que dependem diariamente do Metrô e da CPTM .

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, informaram ao jornal que suas operações para a sexta-feira permanecem inalteradas.

A greve

Além dos sindicatos dos metroviários e ferroviários, os motoristas de ônibus da capital decidiram em assembleia na segunda-feira (10) aderir ao movimento.

Leia também: Uso de cadeirinha de bebê é obrigatório em veículos de aluguel? Detran explica

Outras capitais e regiões também participarão. Bancários, metalúrgicos e professores, entre outros, também confirmam presença na greve geral , além dos estudantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!