Tamanho do texto

Vítima foi resgatada e levada em estado grave ao hospital da região; durante 20 minutos, 7116 unidades consumidoras ficaram sem energia nesta manhã

poste
Reprodução/Twitter
Ainda não se sabe o motivo de o homem ter escalado poste de luz, mas autoridades suspeitam de tentativa de furto

Um homem de 48 anos foi gravemente ferido após ficar pendurado de cabeça para baixo em um poste de luz, em Curitiba, capital do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram mobilizadas para o resgate e o bairro o Cristo Rei ficou sem luz durante a manhã desta terça-feira (11).

Leia também: Servidor é exonerado do INSS após fraudar sistema de cotas em concurso público

O caso aconteceu por volta das 7h40, quando moradores avistaram o homem pendurado nos fios de um poste da Avenida Presidente Affonso Camargo, aparentemente morto. Porém, quando os bombeiros chegaram ao local, as equipes perceberam que a vítima estava viva e começaram a operação de resgate, que durou, aproximadamente, 30 minutos.

O homem foi retirado do poste, com poucas roupas e queimaduras, e encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba . Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o homem teria escalado o poste e se apoiado nos fios, porém, ainda não se sabe qual foi sua intenção.

Leia também: Mulher é presa ao tentar entrar em prisão com ovos recheados de maconha, no Pará

Ainda segundo a Copel, a energia de dois circuitos foi desligada e, durante 20 minutos, 7116 unidades consumidoras ficaram sem energia. Depois que o homem foi resgatado do poste , a energia foi religada.