Mulher foi flagrada com maconha durante revista de penitenciária do Pará; no mesmo dia, outra visitante também foi presa portando produtos ilegais

Uma mulher foi presa após tentar entrar em uma prisão de Belém, no Pará, com uma caixa de ovos recheados de maconha, na manhã do último sábado (8). Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) informou que, após o flagrante, Luciana de Jesus Silva da Silva foi encaminhada para a delegacia, onde são tomadas as devidas providências.
Leia também: PM apreende mais de 500 kg de maconha em rodovia no Rio de Janeiro
O caso aconteceu no Presídio Estadual Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Marituba, durante o procedimento de revista para a entrada de visitas no local. O preso que seria visitado, Luis Fernando de Jesus Rocha, será alvo de um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP), enquanto o caso é apurado pela polícia. Não foi informado pela nota a quantidade de maconha que a visitante carregava.
Além de Luciana, no mesmo dia, outra mulher , identificada como Maria Lindalva da Silva, também foi presa após tentar entrar no presídio com uma caixa de som, onde escondia um aparelho celular e quatro serras. Segundo a Susipe, todos os materiais foram apreendidos e o interno Wilson Nogueira Matias também responderá a um PDP.
Leia também: Após perseguição na estrada, menor é apreendido com meia tonelada de maconha
Somente no mês de maio, sete celulares e porções de maconha foram encontrados durante procedimentos de revista no mesmo complexo. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) reduziu de três para uma visita semanal aos centros de detenção do Pará.