Mulher foi flagrada durante procedimento de revista no Presídio Estadual Metropolitano I
Divulgação/Susipe
Mulher foi flagrada durante procedimento de revista no Presídio Estadual Metropolitano I

Uma mulher foi presa após tentar entrar em uma prisão de Belém, no Pará, com uma caixa de ovos recheados de maconha, na manhã do último sábado (8). Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) informou que, após o flagrante, Luciana de Jesus Silva da Silva foi encaminhada para a delegacia, onde são tomadas as devidas providências.

Leia também: PM apreende mais de 500 kg de maconha em rodovia no Rio de Janeiro

O caso aconteceu no Presídio Estadual Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Marituba, durante o procedimento de revista para a entrada de visitas no local. O preso que seria visitado, Luis Fernando de Jesus Rocha, será alvo de um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP), enquanto o caso é apurado pela polícia. Não foi informado pela nota a quantidade de maconha que a visitante carregava. 

Além de Luciana, no mesmo dia, outra mulher , identificada como Maria Lindalva da Silva, também foi presa após tentar entrar no presídio com uma caixa de som, onde escondia um aparelho celular e quatro serras. Segundo a Susipe, todos os materiais foram apreendidos e o interno Wilson Nogueira Matias também responderá a um PDP.

Leia também: Após perseguição na estrada, menor é apreendido com meia tonelada de maconha

Somente no mês de maio, sete celulares e porções de maconha foram encontrados durante procedimentos de revista no mesmo complexo. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) reduziu de três para uma visita semanal aos centros de detenção do Pará.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!