Na noite deste domingo (9), um acidente envolvendo um ônibus de turismo e cinco carros causou a morte de 10 pessoas e deixou outras 51 feridas. A tragédia aconteceu em trecho de serra da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (Sp-123), próximo da cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
Leia também: UFPE sofre ameaça de ataque armado pela deep web e aciona Polícia Federal
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foram acionados por volta das 21h30 (horário de Brasília), o acidente
aconteceu na altura do km 31,6, logo após trevo perto da cidade de Santo Antônio do Pinhal. Entre as vítimas fatais, estão duas crianças, três homens e cinco mulheres.
Os feridos
foram encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba, além do pronto-socorro de Campos do Jordão.
O ônibus
realizava o retorno de uma viagem de turismo com um grupo de moradores das cidades de Praia Grande, Cubatão, Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo,
que foi passar o dia em Campos do Jordão
. Ao todo, cerca de 30 passageiros estavam no veículo.
A suspeita, até o momento, é que o acidente tenha acontecido pela junção de dois fatores: alta velocidade e problema nos freios do ônibus. Testemunhas disseram que o coletivo desceu o trecho de serra desgovernado e, ao capotar, atingiu cinco carros e uma moto.
Leia também: Moro e procurador da Lava Jato têm mensagens vazadas