Acidente aconteceu em trecho de serra próximo da cidade de Campos do Jordão
Divulgação/Bombeiros
Acidente aconteceu em trecho de serra próximo da cidade de Campos do Jordão

Na noite deste domingo (9), um acidente envolvendo um ônibus de turismo e cinco carros causou a morte de 10 pessoas e deixou outras 51 feridas. A tragédia aconteceu em trecho de serra da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (Sp-123), próximo da cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Leia também: UFPE sofre ameaça de ataque armado pela deep web e aciona Polícia Federal

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foram acionados por volta das 21h30 (horário de Brasília), o acidente aconteceu na altura do km 31,6, logo após trevo perto da cidade de Santo Antônio do Pinhal. Entre as vítimas fatais, estão duas crianças, três homens e cinco mulheres.

Os feridos foram encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba, além do pronto-socorro de Campos do Jordão. 

O ônibus realizava o retorno de uma viagem de turismo com um grupo de moradores das cidades de Praia Grande, Cubatão, Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, que foi passar o dia em Campos do Jordão . Ao todo, cerca de 30 passageiros estavam no veículo.

A suspeita, até o momento, é que o acidente tenha acontecido pela junção de dois fatores: alta velocidade e problema nos freios do ônibus. Testemunhas disseram que o coletivo desceu o trecho de serra desgovernado e, ao capotar, atingiu cinco carros e uma moto.

Leia também: Moro e procurador da Lava Jato têm mensagens vazadas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!