Tamanho do texto

CET prevê interdições e transporte público terá alterações na programação durante o final de semana; festas juninas acontecem em toda a cidade

CPTM
Reprodução/CPTM
Obras de modernização em São Paulo mudam programação dos trens da CPTM

As temperaturas continuam amenas em São Paulo, neste sábado (8). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o aparecimento do sol ajuda a elevar as temperaturas e reduzir a sensação de frio ao longo do dia. No fim da tarde a nebulosidade aumenta, mas não há expectativa de chuva. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas chegam aos 25°C.

Leia também: Recém-nascido é encontrado morto em parquinho na zona leste de São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vai interditar, hoje, a Avenida Mariana Caligiori Ronchetti, 1200, no Jardim Peri, zona norte de São Paulo , das 09h00 às 17h00, para a realização do evento ”Festa Cultural”, promovida pela EE Profa. Elza Saraiva Monteiro.

Além disso, o Viaduto Professor Bernardino Tranchesi, entre as ruas Itapeva e Peixoto Gomide, na Bela Vista, no centro, também será interditado das 23h00 deste sábado às 05h00 de domingo (9), para estacionamento de guindaste e içamento de materiais.

Segundo a CET , o Túnel Noite Ilustrada, sentido Doutor Arnaldo, também será interditadodas 23h30 de hoje até às 4h30 de domingo (9), para serviços de varrição e lavagem a serem executados pela Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Neste fim de semana, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

 Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí)

Sábado: das 9h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será:

Das 9h às 17h: de 32 minutos de Francisco Morato a Jundiaí

Das 17h até o fim da operação: de 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e de 34 minutos de Francisco Morato a Jundiaí

Domingo: das 4h até meia-noite, prosseguirão as obras nas proximidades de Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e de 34 minutos de Francisco Morato a Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos serão executados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 19h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha. 

Leia também: Acusado de matar Marielle e Anderson presta depoimento nesta sexta

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações USP-Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré. Das 6h até meia-noite, as obras serão realizadas nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede área entre as estações Autódromo e Socorro. Das 8h às 19h, também haverá serviços no sistema de sinalização nas imediações da Estação Pinheiros. O intervalo médio dos trens será:

Das 8h às 19h – de 26 minutos de Grajaú a Santo Amaro e de 35 minutos de Santo Amaro a Osasco

Nos demais horários: de 26 minutos em toda a linha

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Juventus-Mooca. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha. 

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Das 7h até meia-noite, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções serão nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha. 

Além disso, o mês de junho traz diversas festividades em toda a cidade de São Paulo . Neste final de semana começa a tradicional festa junina da Portuguesa, que recebe, neste ano, 30 atrações nacionais até o dia 20 de julho. A festa acontece no estádio do Canindé, zona norte da capital, e os ingressos custam a partir de R$ 30. Confira aqui a programação completa de festas juninas para este sábado.