O funcionário de um posto de combustível de Parintins, no interior do Amazonas, foi baleado por um assaltante, na noite da última sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por vingança, já que, no início do mês, a vítima havia reagido a um assalto no mesmo local e disparado jatos de combustível no suspeito.
Leia também: Ataque a tiros deixa ao menos 4 mortos e 7 feridos em dois bares no Rio
Imagens da câmera de segurança do posto, localizado em uma das principais avenidas da cidade, flagraram o momento em que o frentista e uma colega de trabalho são abordados pelo assaltante que pede que os funcionários entreguem o dinheiro do estabelecimento. De acordo com os policiais, o criminoso realizou dois disparos contra o frentista e fugiu do local sem levar nada.
Você viu?
Leia também: Confronto entre detentos deixa 15 mortos em presídio de Manaus
O frentista ficou ferido no braço e seu quadro é estável. A polícia
, agora, investiga o caso e procura pelo autor do crime
. A suspeita é de que o assaltante seja um jovem de 19 anos, que já esteve envolvido em um assassinato em 2018 e que teria tentado se vingar do frentista.
No dia 9 de maio, imagens registraram uma tentativa de assalto no posto, onde o mesmo funcionário estava de plantão. Na ocasião, duas pessoas que estavam em uma moto tentaram assaltar o estabelecimento e foram surpreendidas pelo frentista , que impediu o crime com jatos de gasolina lançados contra um dos suspeitos.
Leia também: Após perseguição na estrada, menor é apreendido com meia tonelada de maconha