
Um bebê de apenas um ano de idade foi abandonado na Rua Formosa, na República, por volta das 5h deste domingo (19), em plena Virada Cultural. O caso foi registrado como abandono de incapaz e divulgado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Segurança Pública da capital paulista.
Leia também: Italiano é esfaqueado durante briga após show da Virada Cultural no centro de SP
De acordo com o Boletim de Ocorrência que registrou o caso no 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro, centro de São Paulo, um homem estava empurrando um carrinho de bebê quando se desequilibrou e caiu. Momentos depois, se levantou e saiu, deixando a criança para trás, em meio à multidão que se aglomerava para assistir a shows da Virada Cultural .
Por enquanto, ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda ou a identidade do homem. A Polícia Civil afirmou que investiga o caso e diz que trabalha para identificar e localizar os pais do bebê , assim como o homem que a abandonou.
Leia também: Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas
Ainda segundo o B.O., a criança não foi resgatada na multidão, sem apresentar qualquer lesão. Ela foi levada por guardas civis para o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde ficou em observação. Agora, o Conselho Tutelar foi acionado para definir a guarda do bebê abandonado na Virada Cultural .