São Paulo tem operação especial de transporte público para a Virada Cultural
Divulgação
São Paulo tem operação especial de transporte público para a Virada Cultural

São Paulo tem um dos maiores eventos do ano neste fim de semana: a Virada Cultural. No entanto, a previsão do tempo não indica um clima favorável para a data. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a temperatura varia entre 16º e 20ºC e deve chover durante todo o dia. 

Leia também: Brasil é o quinto país que mais mata em acidentes de trânsito, segundo OMS

Como em todos os sábados, o rodízio está suspenso em São Paulo. Além disso, a cidade terá uma operação especial de transporte público para a Virada Cultural . As linhas de metrô vão funcionar sem interrupções das 4h40 de sábado até a meia noite de domingo, com exceção da linha 15-Prata, que estará fechada para obras. 

Já as estações da CPTM vão estar abertas das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, com exceção da linha 13-Jade. No entanto, durante toda a madrugada de domingo, o intervalo entre os trens será de 30 minutos. Nesse período, as estações permanecerão abertas somente para desembarque. Apenas as que têm integração com o Metrô também funcionarão para embarque.

Você viu?

As empresas reforçarão o quadro de agentes de segurança, especialmente nas estações próximas às apresentações do evento. A CPTM disponibilizará dois trens extras para as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Caso haja aumento da demanda, Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade colocarão mais trens em operação. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou a pista central da Marginal Tietê permanecerá interditada durante todo o fim de semana.  Vale lembrar que a companhia também vai monitorar o trânsito na região do Allianz Parque para a realização de um show. O trânsito deve ficar mais complicado na região. 

Além disso, diversas ruas e avenidas estarão interditadas para a realização dos shows da Virada Cultural . Todas as vias afetadas podem ser consultadas no site da empresa . Algumas linhas de ônibus também terão o itinerário alterado. É possível conferir se a sua será alterada  clicando aqui.  A programação completa do evento, que inclui shows musicais, teatro, cinema e museus está disponível no site da prefeitura. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!