Tamanho do texto

Rio de Janeiro entrou em estágio de crise por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade e metrô vai funcionar até as 2 horas do sábado

metrô do Rio
Divulgação/MetrôRio
Metrô estende o horário de funcionamento após acidente no Rio


Após o desabamento de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga Gávea a São Conrado, na Zona Sul do Rio, o Metrô do Rio anunciou que ampliará o horário de funcionamento das linhas nesta sexta-feira. A operação das linhas 1,2 e 4 será estendida até as 2h da madrugada de sábado.

Leia também: Rio segue em estágio de crise após túnel desabar; Crivella libera servidores

Um ônibus teve a parte da frente atingida, mas ninguém ficou ferido. O motorista contou que desviou com o veículo para que outros carros não fossem atingidos. Bombeiros estão no local, mas até o momento não há informações de feridos. Com o problema na mobilidade, o metrô se tornou um dos transportes mais usados pelos cariocas nesta sexta-feira (17).

O Rio entrou em estágio de crise por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade, que se soma ao fechamento da Avenida Niemeyer, ocorrido há quase 30 horas. O metrô , até então menos viável a muitos usuários, virou a melhor alternativa.