Explosão na CSN deixou ao menos 30 funcionários feridos
Reprodução
Explosão na CSN deixou ao menos 30 funcionários feridos

Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, no Sul Fluminense, deixou vários funcionários feridos, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a companhia, durante a retirada de escória (resultado final do processo de transformação química) da panela de aciaria (onde o ferro é transformado em aço) houve uma reação que provocou um deslocamento de ar e vazamento de material.

Leia também: Bolsonaro receberá prêmio e terá reunião com ex-presidente no Texas; veja agenda

De acordo com informações da TV Globo, cerca de 30 funcionáriosforam intoxicados na  explosão . Eles estão sendo levados para o Hospital de Clínicas do município. 

Um forte estrondo foi ouvido no momento da explosão e assustou moradores da região de Volta Redonda . Uma enorme cortina de fumaça foi vista saindo da companhia logo depois.

"Fui acordada agora pouco com um susto muito grande de um barulho muito intenso como o de uma explosão vindo da CSN . Logo me deparei com essa fumaça escura e densa e, logo em seguida, dava para ouvir sons como de carros de bombeiro e de socorro. Algo aconteceu, talvez na Cearia (tomara que não). Vamos orar pelas vidas que se encontram lá dentro nesse momento", uma moradora postou, nas redes sociais.

Leia também:  Idoso morre após ser empurrado para fora de ônibus por mulher; assista

Em nota, a companhia informou que "os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar". A empresa disse também que "está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!