Metrô de São Paulo vai funcionar normalmente nesta terça-feira (7)
Edson Lopes JR/A2 Fotografia - 11.11.13
Metrô de São Paulo vai funcionar normalmente nesta terça-feira (7)

Os metroviários de São Paulo decidiram não entrar em greve nesta terça-feira (7). A decisão ocorreu durante assembleia após o resultado do julgamento de dissídio da categoria pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT),  na tarde desta segunda-feira (6).

Desde o início do ano, o sindicato está realizando campanha salarial, afirmando que todas as propostas apresentadas pelo Metrô até então não correspondem às demandas dos funcionários.

Pela decisão do TRT, ficou determinada a aplicação de reajuste do salário da categoria em 4,99%. Além disso, foi determinada a coparticipação do Sindicato dos Trabalhadores dos Metroviários no custeio do plano de saúde em percentuais que vão evoluir de 14 para 20% mediante projeção a longo prazo.

O TRT também determinou o encerramento do uso do colete de greve sob pena de multa de R$ 500 por dia por empregado. O uso dos coletes foi uma forma encontrada pelos trabalhadores para darem visibilidade à campanha salarial, porém não foi aceita pelo Metrô e gerou revolta entre os funcionários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!