Tamanho do texto

Flagrante foi feito pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal durante o temporal que atingiu a região na tarde desta quinta (2)

raio atinge brasília
Reprodução/Youtube
Câmeras flagraram raio atingindo rodovia em Brasília

O momento exato em que um raio cai próximo à Ponte JK, no Distrito Federal, foi capturado pelas câmeras de segurança do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O flagrante aconteceu durante as fortes chuvas que atingiram a região na noite dessa quinta-feira (2).

Leia também: Acidentes com origem elétrica causaram 622 mortes no Brasil em 2018

Além do Lago Sul, local onde o raio foi flagrado, a chuva atingiu o Eixão Norte e a DF-001, próximo ao Recanto das Emas, o que causou lentidão no trânsito. Outras vias ainda ficaram alagadas e carros ficaram submersos.

A chuva também afetou os transportes públicos do Distrito Federal . Parte das viagens do Metrô – que já estava com operação reduzida, devido à greve dos servidores – foram suspensas, após uma das estações alagar. Apesar disso, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de acidentes graves ou feridos.

Leia também: Bombeiros usam retroescavadeira para resgatar cão de buraco, em SP; assista

A previsão é de que as fortes chuvas continuem nesta sexta-feira (3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que ainda emitiu um alerta amarelo para chuvas e raios na região. Apesar disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.