Tamanho do texto

Cachorro estava preso a mais de três metros de profundidade em buraco, na zona leste de São Paulo, nessa quinta-feira; vira-lata foi entregue à dona

cachorro resgatado
Reprodução/Corpo de Bombeiros SP
Bombeiros resgataram cachorro que estava preso em buraco, na zona norte de São Paulo

 Oito bombeiros, uma retroescavadeira e seis horas de operação. Assim ocorreu o delicado resgate de um cãozinho na última quinta-feira, em São Paulo. Às 18h51, o 3º GB (Vila Formosa) foi acionado para ajudar um animal que teria caído em um bueiro. Porém, chegando ao local, os militares encontraram o cão preso em um buraco de construção de mais de três metros de profundidade.

Leia também: MP e polícia cumprem mais de 50 mandados de prisão contra o PCC no estado de SP

O caso ocorreu na região do Parque São Lucas, na zona leste da capital paulista. A viga de fundação, utilizada para sustentar edificações de pequeno porte, tinha 30 cm de diâmetro e 3,5 metros de profundidade. Segundo a corporação, o auxílio da retroescavadeira foi necessário por se tratar de um solo molhado, de muito barro, que dificultava a ação dos bombeiros .

Um vídeo publicado pelos bombeiros mostra detalhes do resgate. No fim, o vira-lata é entregue à dona são e salvo. Participaram da ação os soldados Egon e Janaína, os cabos Gil e Odair e o sargento Guedes, além da força-tarefa da retroescavadeira formada pelos cabos Dantas e Richard e o sargento Lélis.

Leia também: Acusada de estar "com tudo para fora", advogada é barrada no TJ-RO

Bombeiros divulgaram vídeo do resgate do cachorro em São Paulo; assista: