Tamanho do texto

Hoje, rodízio vale para os carros com placa de final 3 e 4; estação Mauá da CPTM da linha 1-Turquesa faz campanha contra hipertensão das 12h às 16h

estação mauá hipertensão
shutterstock
Na Grande São Paulo, estação Mauá oferece medição de pressão nesta terça

A véspera de feriado deve ser de sol em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as temperaturas continuam altas ao longo desta terça-feira (30) e não há previsão de chuva, apesar do aumento da nebulosidade no final da tarde. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C.

Leia também: Casal com bebê é resgatado em bote à deriva após naufrágio em Ilhabela; assista

O rodízio na cidade de   São Paulo   vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Leia também:  Duas mulheres são vítimas de feminicídio em São Paulo neste fim de semana

Ao longo do dia, a Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ) não prevê interdições em nenhuma via e os trens da CPTM e do Metrô devem operar normalmente.

Aqueles que passarem pela estação Mauá, da linha 10-Turquesa da CPTM, na Grande São Paulo , terão a oportunidade de medir a pressão arterial, das 12h às 16h. O objetivo é conscientizar o público a desenvolver hábitos saudáveis, a fim prevenir e controlar a hipertensão.