A demolição será feita em dois prédios vizinhos aos que desabaram na Muzema no último dia 12
Reprodução/TV Globo
A demolição será feita em dois prédios vizinhos aos que desabaram na Muzema no último dia 12

A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia nesta quarta-feira (24) a demolição de dois prédios na comunidade da Muzema. Eles são vizinhos aos dois edifícios que desabaram no dia 12 de abril.

Leia também: Sobe para 24 o número de mortos após desabamentos na Muzema

Segundo a secretaria de Conservação, que realizará a demolição , ela será feita de forma manual para que não sejam causados abalos estruturais a outros prédios do entorno. Por isso, estima-se que o processo demore até 30 dias.

O tempo total para finalizar a derrubada pode ser encurtado caso a prefeitura contrate uma empresa para auxiliar nos trabalhos. No entanto, esta possibilidade ainda está sendo avaliada e, se aprovada, será feita em caráter emergencial.

Você viu?

Os prédios serão demolidos porque a Defesa Civil do Rio de Janeiro realizou na última segunda-feira (22) uma vistoria no local do desabamento e produziu um laudo no qual condena os edifícios vizinhos por considerar que eles apresentam graves riscos estruturais.

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, grande parte das construções da Muzema são irregulares . A Secretaria Municipal de Urbanismo abriu 33 processos novos de notificação, identificando de forma individualizada as construções irregulares na região.

Leia também: Supostos responsáveis por prédios que desabaram na Muzema estão foragidos

Além destes dois, outros sete prédios na Muzema foram evacuados temporariamente para garantir a segurança dos moradores. De acordo com a prefeitura, uma nova inspeção destes locais será realizada após a demolição .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários