Instrutor fica na linha de tiro dos alunos como parte de treinamento
Reprodução/Youtube
Instrutor fica na linha de tiro dos alunos como parte de treinamento

Imagens que mostram um instrutor de tiro da Polícia Civil do Paraná desviando de disparos feitos por alunos viralizou nas redes sociais e causou espanto pela violação às regras básicas de segurança. Segundo o professor que tem treinamento da SWAT – a tropa de elite dos Estados Unidos – a ação faz parte de uma técnica que ele coloca em prática com os alunos.

Leia também: Vídeo que mostra PMs salvando bebê engasgado no interior de SP viraliza; assista

No vídeo, o  instrutor  aparece dando comandos para que quatro policiais disparem contra os alvos, enquanto corre em frente à linha de tiro, de um lado a outro. Porém, segundo a Polícia Civil do Paraná, a regra é para que ninguém ultrapasse ou se coloque em frente aos alvos, enquanto outros policiais estiverem atirando, exceto em casos raros de treinamentos de nível “extremamente avançado”.

Leia também: Revoltados com multas, moradores jogam carro de empresa de energia no Rio Xingu

Ainda de acordo com a corporação, o professor é altamente qualificado e experimente, porém o treinamento foi realizado sem o conhecimento da direção da Polícia Civil e uma reunião com todos os instrutores deve ser realizada, a fim de estabelecer um padrão de procedimentos em treinamento de tiro .

Leia também: Moradores reagem a latrocínio, cercam assaltantes e matam um a tiros em Manaus

A técnica colocada em prática pelo instrutor é conhecida como treinamento de controle de cano, em que o aluno é treinado a manter o cano de sua arma voltado para uma direção segura e evitando apontar o armamento a um colega. O treino é também utilizado em aulas de TAP (Técnicas de Ação Policial) e tem como objetivo não colocar ninguém em perigo caso venha a ocorrer um disparo acidental.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!